Amor de Gemaque

A vida tá tão ruim. Tá tão ruim há tanto tempo. Desde que passei a me entender por gente a vida é ruim. Tomara que o tempo passe rápido. Tomara que fevereiro acabe logo e chegue março. Mas março também vai ser ruim.
A vida foi boa no rolê do bar do seu Gemaque e também foi boa quando acompanhei o Juan fazendo compras no supermercado. A cerveja tava tão gelada e ele estava tão lindo. Mas agora a vida continua ruim. A gente não consegue mais reunir a galera toda no barzinho e o Juan foi embora. O Juan foi embora e nem se despediu de mim. Depois que o Juan foi embora eu baixei até o Tinder. Encontrei o Juan no Tinder. Homem é uma desgraça mesmo.
Eu odeio Tinder, mas nem é porque o Juan tá lá procurando por mulheres muito menos bonitas do que eu. Tem alguma coisa naquele bate-papo que age gravitacionalmente para que nenhum diálogo se estenda por muito tempo. Você precisa ir pro whatsapp com urgência, antes que a vontade do seu match desvaneça que nem a fumaça de um café requentado.
Encontrei dois amores no Tinder em menos trinta minutos. Meu coração virou pulmão e respirou duas vezes. Expirou duas vezes também. Achei que amor de Juan fosse breve, mas você conhece amor de Tinder? Se bem que já ouvi falar de amor de Tinder que durou muito mais do que amor de Juan. Amor de Juan é que dói.
O barzinho do Gemaque é o único lugar da cidade, além da minha casa, ao qual pertenço. Seu Gemaque sabe meu nome, sabe a marca de cerveja que eu tomo e sente minha falta se eu não aparecer. As coisas no seu Gemaque são sempre iguais. A gente sabe sempre tudo o que vai acontecer e sabe quantas cervejas vai dar conta de tomar. Da última vez que vi Juan, levei-o lá. Da primeira vez que vi Juan também levei-o lá. Os romances da vida real são previsíveis como uma ida ao Gemaque. A gente sabe do fim.
O cara 1 que dou match no Tinder é a cara do Juan. Meu subconsciente só pode estar de sacanagem. Não me envolvo mais com turista também - descubro que o cara 1 só veio pra conhecer a amazônia e já já vai embora. Mas tem o cara 2. Ele é gato, nativo, e não parece com o Juan. Entretanto se veste igual um hipsterzinho de merda. Como que eu vou levar no seu Gemaque um cara que usa gravata borboleta? Peço por telepatia pra que Juan volte. Com suas sandálias havaianas e cabelos meio desamarrados pra me encontrar no Gemaque às 19h (esperando pacientemente meu atraso). Mas ele não vem.
Perco o interesse no cara 1, o cara 2 perde o interesse em mim e o Juan foi embora. Só o seu Gemaque é quem fica.
Mas o seu Gemaque é casado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário