Uber Juntos

- Vocês souberam do meteoro que vai cair na Terra esse fim de semana? - disse o homem mais velho no carro.
- Esse fim de semana? Eu vi um que podia cair no fim de semana passado. O senhor não está confundindo? - o rapaz questionou.
- Por que eu estaria confundindo? Eu recebi a notícia do meu compadre! - o velho retrucou, irritado. Como se ter recebido a notícia do compadre fosse a maior prova de que o causo era verdade.
- Todo dia sai notícia de um novo meteoro que pode se chocar com o planeta... - disse a motorista do Uber, parando o carro em frente a um residencial para buscar uma moça.
- Deve ser tudo fake news. - Concluiu o rapaz, enquanto desbloqueava o celular para ver as horas.
A nova passageira acomoda-se no assento do carona e coloca o cinto de segurança. Logo se inteira da discussão no veículo.
- Eu só tô dizendo que já caiu meteoro antes e pode cair de novo. É só uma questão de tempo! - declarou o velho.
- É verdade, senhor. Eu recebi uma notícia de que esse fim de semana vai passar um meteoro bem pertinho da Terra. - disse a moça, virando-se para encarar o velho e o rapaz no banco traseiro do carro.
- Eu não disse? - Exclamou o homem mais velho. - Ela também já sabe. Não é verdade que a colisão já foi cientificamente comprovada, criança?
A moça pensou um pouco.
- Hm... acho que não. Esse meteoro é bem grande, já teriam avisado se fosse cair mesmo.
- Pois então! - disse o velho, indignado. - Vai fazer um estrago!
- Tomara que caia mesmo. - disse o menino rolando a tela do celular.
- Não! Quando é grande dá pra gente saber a rota dele muito antes de ele chegar perto da gente. Quando ele é pequeno que é perigoso. - explicou ela.
- Não foi o caso daquele que atingiu aquela cidade na Rússia? - perguntou a motorista, que ia parando novamente para o último passageiro entrar, antes de seguir para o destino em comum dos clientes.
Chelyabinsk. - confirmou o rapaz.
O novo passageiro junta-se aos dois homens no banco traseiro do carro.
- Credo!- exclama a motorista. - É tanta dessas porcarias que não dá nem pra acompanhar!
- E não é, menina! - assentiu o novo passageiro. - Já desisti desse novo governo.
Todos concordaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário